Quem somos

Nossa visão é servir aos movimentos missionários, à pesquisa antropológica e evangelização, trabalhando em sintonia com a Igreja Brasileira, Agências missionárias e instituições ligadas à AMTB, APMB, CONPLEI, COMIBAM, SIL, WEC e WEA.

O Instituto Antropos é uma iniciativa vinculada à APMT que atua  nas áreas de Antropologia, Pesquisa Sociocultural e Missiologia Aplicada sob coordenação de Ronaldo e Rossana Lidório e com a colaboração de diversos consultores e colaboradores. Assim, se compromete a prestar um serviço gratuito e acessível nas áreas propostas (antropologia, missiologia, linguística e cuidado missionário), fornecendo metodologias para a pesquisa sociocultural (étnica ou urbanizada), aquisição de língua e plantio de igrejas.

O Instituto Antropos é também um portal que abriga outros dois sites: a “Antropos – Revista de Antropologia” (www.revista.antropos.com.br)  e “Plantando Igrejas” (www.plantandoigrejas.org.br), com sua versão em Inglês “Church Planting” (www.churchplanting.com.br).

Coordenação

Ronaldo e Rossana Lidório